Pular para o conteúdo principal

 Em todas as copas, os fabricantes de ônibus aproveitam o momento para o marketing de oportunidade. Por meio de patrocínio, o ônibus da marca é o veículo oficial para o transporte dos jogadores em troca de uma grande visibilidade. No momento, não precisamos falar dos atuais ônibus, mas vamos conhecer qual modelo foi a grande estrela da Copa de 1974, na Alemanha, em uma época de poucos fabricantes. Obviamente, vamos relembrar o Mercedes-Benz O 302, preservado no museu da marca. No final, veja a galeria de fotos. 

Leia o artigo este clássico construído em um contexto muito diferente do atual:  História com fotos: o ônibus da Copa de 1974 tinha até chopeira a bordo para os jogadores 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcopolo forms partnership for intelligent charging of electric buses

  The biggest challenge for the electrification of fleets is not only the initial investment for the purchase of vehicles, but in the infrastructure for supply. To advance in solutions, Marcopolo signed an agreement with Zenobe, a company specialized in electric vehicle fleets and energy storage in batteries, to use its global experience in fleet electrification and intelligent charging software to develop electromobility solutions for public transport. More about: The UK-based company, with operations in Australia, New Zealand, Europe and the United States, will work with Marcopolo to offer its expertise in electric vehicle charging and fleet electrification. This includes testing smart charging solutions to support the launch of Attivi, Marcopolo's new 100% electric bus model in Brazil, Latin America and North America. “Developing complete and advanced solutions for bus electrification is part of our ESG strategy. That is why we have invested in projects and strategic partnership...

Os novos motores a diesel, a gás e o inédito a combustão com uso de hidrogênio

Além dos novos motores das próprias fabricantes, como Mercedes-Benz, Scania e Volvo, outras empresas especialistas e fornecedoras para as montadoras, como Cummins e FPT, apresentaram as suas soluções em motorização e outros itens do trem de força para veículos e estações estacionárias. A MWM não participou da Fenatran 2022. Vale ressaltar, a redução de emissão de poluentes e ruídos para atender a fase Proconve P8, equivalente a Euro 6. As promessas de redução de consumo e maior intervalo de manutenção foram feitas por todos os fabricantes, sem exceção. Confira as principais novidades : Cummins A norte-americana Cummins, além dos motores disponíveis para atender a fase P8 do Proconve (uma ampla linha que equipa diversos caminhões da VW), mostrou motores que serão soluções viáveis para um transporte mais sustentável, com uso de HVO (leia neste artigo sobre as alternativas) e a gás. Trata-se do inédito motor a combustão X15H movido com hidrogênio verde. Uma das soluções de energia renováv...

Stellantis incentiva a educação contínua com prêmio global

  A Fiat sempre teve sensibilidade para investir em educação. Quando foi instalar a fábrica brasileira em Betim (MG), muitos políticos aconselharam a instalação no ABC Paulista, pois na região já havia uma infraestrutura para formação de operários. Por razões diversas, a Fiat bancou a instalação da fábrica em Minas Gerais e resolveu o problema de formação profissional com investimentos no Senai, na PUC/MG e em escolas próprias. O resultado positivo é claro, e agora, temos a Stellantis, atual grupo que reúne diversas marcas, que comprova isso com contínuos investimentos em educação. Veja o exemplo do incentivo com a premiação de mais de 14 mil estudantes durante seus 26 anos de história. Neste ano, 600 filhos de colaboradores da Stellantis foram reconhecidos pelo Prêmio Stellantis de Educação. O marco foi concretizado pela primeira cerimônia on-line no dia 2 de dezembro, conduzida pelo presidente do Conselho de Administração da Stellantis, John Elkann e pelo CEO Carlos Tavares. “O P...