Pular para o conteúdo principal

Motor diesel FPT FC1 será desenvolvido e testado para uso de etanol, biometano e hidrogênio verde

 Tudo indica que os motores a combustão terão vida muito longa, pois os engenheiros especializados não param de aperfeiçoar essas máquinas com mais de um século desde a sua invenção. Os motores elétricos também são tão ou mais antigos, porém, desde sempre enfrentam o “fantasma da viabilidade econômica” quando usado em veículos, pois dependem de baterias caras, pesadas e pouco eficientes. Depois do motor a combustão movido a hidrogênio verde apresentado pela Cummins na Fenatran, agora, é a FPT que anuncia novo desenvolvido para o consagrado motor diesel FC1 (equipa o Iveco Daily e o VW Delivery Express) para funcionar com diferentes fontes de energia, como etanol, hidrogênio verde ou biometano. Para saber mais, leia o artigo publicado na Transporte Mundial.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcopolo forms partnership for intelligent charging of electric buses

  The biggest challenge for the electrification of fleets is not only the initial investment for the purchase of vehicles, but in the infrastructure for supply. To advance in solutions, Marcopolo signed an agreement with Zenobe, a company specialized in electric vehicle fleets and energy storage in batteries, to use its global experience in fleet electrification and intelligent charging software to develop electromobility solutions for public transport. More about: The UK-based company, with operations in Australia, New Zealand, Europe and the United States, will work with Marcopolo to offer its expertise in electric vehicle charging and fleet electrification. This includes testing smart charging solutions to support the launch of Attivi, Marcopolo's new 100% electric bus model in Brazil, Latin America and North America. “Developing complete and advanced solutions for bus electrification is part of our ESG strategy. That is why we have invested in projects and strategic partnership...

Os novos motores a diesel, a gás e o inédito a combustão com uso de hidrogênio

Além dos novos motores das próprias fabricantes, como Mercedes-Benz, Scania e Volvo, outras empresas especialistas e fornecedoras para as montadoras, como Cummins e FPT, apresentaram as suas soluções em motorização e outros itens do trem de força para veículos e estações estacionárias. A MWM não participou da Fenatran 2022. Vale ressaltar, a redução de emissão de poluentes e ruídos para atender a fase Proconve P8, equivalente a Euro 6. As promessas de redução de consumo e maior intervalo de manutenção foram feitas por todos os fabricantes, sem exceção. Confira as principais novidades : Cummins A norte-americana Cummins, além dos motores disponíveis para atender a fase P8 do Proconve (uma ampla linha que equipa diversos caminhões da VW), mostrou motores que serão soluções viáveis para um transporte mais sustentável, com uso de HVO (leia neste artigo sobre as alternativas) e a gás. Trata-se do inédito motor a combustão X15H movido com hidrogênio verde. Uma das soluções de energia renováv...

Stellantis incentiva a educação contínua com prêmio global

  A Fiat sempre teve sensibilidade para investir em educação. Quando foi instalar a fábrica brasileira em Betim (MG), muitos políticos aconselharam a instalação no ABC Paulista, pois na região já havia uma infraestrutura para formação de operários. Por razões diversas, a Fiat bancou a instalação da fábrica em Minas Gerais e resolveu o problema de formação profissional com investimentos no Senai, na PUC/MG e em escolas próprias. O resultado positivo é claro, e agora, temos a Stellantis, atual grupo que reúne diversas marcas, que comprova isso com contínuos investimentos em educação. Veja o exemplo do incentivo com a premiação de mais de 14 mil estudantes durante seus 26 anos de história. Neste ano, 600 filhos de colaboradores da Stellantis foram reconhecidos pelo Prêmio Stellantis de Educação. O marco foi concretizado pela primeira cerimônia on-line no dia 2 de dezembro, conduzida pelo presidente do Conselho de Administração da Stellantis, John Elkann e pelo CEO Carlos Tavares. “O P...