As locadoras de veículos são responsáveis por 80% das compras diretas ou 33% da
totalidade de automóveis no Brasil. A maior empresa do setor, a Localiza, já
conta com uma frota superior a 537 mil automóveis. O setor, com mais de 10 mil
locadoras, também conta com um gigantesco comércio de seminovos. No segmento de
veículos comerciais pesados, o ritmo de crescimento é alto e promissor. Para
debater os temas da locação, a ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de
Automóveis) promove o 17º Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos
ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São
Paulo. A edição de 2022 contará com uma grande área de exposição, para ser
realizada a demonstração de produtos e soluções das empresas patrocinadoras; e
do congresso, com palestrantes renomados e executivos com experiência no setor.
As sessões de debate e painéis apresentarão temas atuais e relevantes do
universo de locação de veículos no Brasil e no mundo. Os seguintes palestrantes
estão confirmados para o Fórum: André Ricardo (CEO da Solution 4 Fleet), Bruno
Pinheiro (CEO da Turn2C), Cássio Maia (Diretor da Infosistemas), Fabio Acorci
(Diretor da Ituran), João Marcelo Barros (Fundador da Vai), José da Costa Muniz
Netto (CEO da Nantes), Leonardo Tosello (Executivo Nacional de Vendas da
Volkswagen), Marcelo Almeida (CEO da Infosistemas), Ricardo Bacellar (Brazil
Head of Automotive da KPMG) e Vicente Paulo (CEO da Vip Leilões). Na região do
Transamérica conta com muitos hotéis, mas quem vier a São Paulo e aproveitar a
cidade, a Região dos Jardins e da Avenida Paulista conta com o Hotel Capcana,
com os maiores apartamentos da região, perto de diversos pontos turísticos, ao
lado de uma grande locadora e perto do Metrô Brigadeiro: www.capcanahoteis.com.br.
Em todas as copas, os fabricantes de ônibus aproveitam o momento para o marketing de oportunidade. Por meio de patrocínio, o ônibus da marca é o veículo oficial para o transporte dos jogadores em troca de uma grande visibilidade. No momento, não precisamos falar dos atuais ônibus, mas vamos conhecer qual modelo foi a grande estrela da Copa de 1974, na Alemanha, em uma época de poucos fabricantes. Obviamente, vamos relembrar o Mercedes-Benz O 302, preservado no museu da marca. No final, veja a galeria de fotos. Leia o artigo este clássico construído em um contexto muito diferente do atual: História com fotos: o ônibus da Copa de 1974 tinha até chopeira a bordo para os jogadores
Interessante a oportunidade para sensibilização da criação de PL visando que nenhum carro de locadora exceda limite de 80 km/h através de bloqueio no módulo de injeção ou outros meios. Se está comprovado que a velocidade é um elemento dos mais graves que resultam em sinistros de trânsito, um terço da frota pelo menos terão menor chance de colisão devido a velocidade.
ResponderExcluirConforme o sucesso poderia ser estendido à todas as formas de propriedade.
A velocidade é perigosa sim, até mesmo a 30 km/h. Quando menor a velocidade, maior a chance de reação e também de distração. As leis da física implacáveis até a nova ordem que chegará com a física quântica. Mais importante do que limitar a velocidade é investir em educação, principalmente física para a pessoa saber das diversas possibilidades, como a velocidade orgânica, mais importante do que a baixa ou alta. Mas é preciso ter regras, desde sejam baseadas na ciência.
ResponderExcluir