Pular para o conteúdo principal

 

  • Quantos fabricantes de caminhões e ônibus elétricos já existem na China
  • Em qual percentual e volume o mercado chinês está crescendo
  • Quais marcas são as 10 maiores e, dessas, quais estão no Brasil
  • O Brasil neste mesmo contexto
  • O desempenho dos caminhões elétricos vendidos no Brasil

Texto baseado no artigo original de shirly.zhu@interactanalysis.com, traduzido, interpretado e adaptado por mim para o interesse do transporte rodoviário brasileiro, portanto, uma nova versão. 

Mais de 140 fabricantes estão competindo no mercado de caminhões e ônibus com uso de nova energia. Apesar da estagnação geral das vendas, os veículos comerciais de nova energia mantiveram seu ritmo de crescimento. Nos três primeiros trimestres, as vendas de veículos comerciais de energia nova atingiram 123 mil unidades, representando um aumento de 78% em relação ao ano anterior, conforme demonstrado nos estudos da Interact Analysis.

Embora muitos empresas estejam competindo no mercado, o fornecimento de ônibus e caminhões de energia nova é relativamente concentrado, com os 10 maiores OEMs juntos respondendo por 65% do total de vendas de veículos nos três primeiros trimestres do ano. Além disso, no mercado de ônibus de nova energia, os 10 principais OEMs responderam por 81% de todos os registros no mesmo período, mais do que no segmento de caminhões. Do total, 113 forneceram caminhões eletrificados, enquanto 54 OEMs entregaram novos ônibus de energia.

Leia o artigo completo:



https://transportemundial.com.br/china-ja-conta-com-mais-de-140-fabricantes-de-caminhoes-e-onibus-eletrico-em-crescimento/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stellantis incentiva a educação contínua com prêmio global

  A Fiat sempre teve sensibilidade para investir em educação. Quando foi instalar a fábrica brasileira em Betim (MG), muitos políticos aconselharam a instalação no ABC Paulista, pois na região já havia uma infraestrutura para formação de operários. Por razões diversas, a Fiat bancou a instalação da fábrica em Minas Gerais e resolveu o problema de formação profissional com investimentos no Senai, na PUC/MG e em escolas próprias. O resultado positivo é claro, e agora, temos a Stellantis, atual grupo que reúne diversas marcas, que comprova isso com contínuos investimentos em educação. Veja o exemplo do incentivo com a premiação de mais de 14 mil estudantes durante seus 26 anos de história. Neste ano, 600 filhos de colaboradores da Stellantis foram reconhecidos pelo Prêmio Stellantis de Educação. O marco foi concretizado pela primeira cerimônia on-line no dia 2 de dezembro, conduzida pelo presidente do Conselho de Administração da Stellantis, John Elkann e pelo CEO Carlos Tavares. “O P...

A Coca-Cola é refrescante? E a logística da Coca-Cola? É segura e sustentável? O bom é que ela está aprendendo a ser melhor com a Ambev

A busca do zero acidente precisa entrar na estratégia de ESG da Coca-Cola. Parece que está, mas com a velocidade menor do que a de uma tartaruga. Nos últimos 12 meses, a Coca-Cola faz benchmarking com a Ambev, atual referência mundial em logística sustentável e responsável. A Ambev ainda não chegou ao nível desejado, mas está quilômetros a frente da Coca-Cola. Não vamos falar dos produtos das empresas, mas da diferença logística dessas duas gigantes indústrias de bebidas. Em logística, desde 2016, a Ambev tem como meta o zero acidente. A Ambev já conseguiu zero acidente com vítima fatal faz alguns anos. Os caminhões que distribuem produtos da Ambev são os que rodam a maior quantidade de quilômetros sem acidentes, segundo empresas de monitoramento e telemetria, como a Trimble. E da Coca-Cola? Sabemos que, em Belo Horizonte, há transportadores que utilizam Mercedes-Benz Atego 2013 para a distribuição dos produtos dela. Ou seja, a Coca-Cola não investe de forma lenta em renovação de frota...

Os novos motores a diesel, a gás e o inédito a combustão com uso de hidrogênio

Além dos novos motores das próprias fabricantes, como Mercedes-Benz, Scania e Volvo, outras empresas especialistas e fornecedoras para as montadoras, como Cummins e FPT, apresentaram as suas soluções em motorização e outros itens do trem de força para veículos e estações estacionárias. A MWM não participou da Fenatran 2022. Vale ressaltar, a redução de emissão de poluentes e ruídos para atender a fase Proconve P8, equivalente a Euro 6. As promessas de redução de consumo e maior intervalo de manutenção foram feitas por todos os fabricantes, sem exceção. Confira as principais novidades : Cummins A norte-americana Cummins, além dos motores disponíveis para atender a fase P8 do Proconve (uma ampla linha que equipa diversos caminhões da VW), mostrou motores que serão soluções viáveis para um transporte mais sustentável, com uso de HVO (leia neste artigo sobre as alternativas) e a gás. Trata-se do inédito motor a combustão X15H movido com hidrogênio verde. Uma das soluções de energia renováv...