- Quantos fabricantes de caminhões e ônibus elétricos já existem na China
- Em qual percentual e volume o mercado chinês está crescendo
- Quais marcas são as 10 maiores e, dessas, quais estão no Brasil
- O Brasil neste mesmo contexto
- O desempenho dos caminhões elétricos vendidos no Brasil
Texto baseado no artigo original de shirly.zhu@interactanalysis.com, traduzido, interpretado e adaptado por mim para o interesse do transporte rodoviário brasileiro, portanto, uma nova versão.
Mais de 140 fabricantes estão competindo no mercado de caminhões e ônibus com uso de nova energia. Apesar da estagnação geral das vendas, os veículos comerciais de nova energia mantiveram seu ritmo de crescimento. Nos três primeiros trimestres, as vendas de veículos comerciais de energia nova atingiram 123 mil unidades, representando um aumento de 78% em relação ao ano anterior, conforme demonstrado nos estudos da Interact Analysis.
Embora muitos empresas estejam competindo no mercado, o fornecimento de ônibus e caminhões de energia nova é relativamente concentrado, com os 10 maiores OEMs juntos respondendo por 65% do total de vendas de veículos nos três primeiros trimestres do ano. Além disso, no mercado de ônibus de nova energia, os 10 principais OEMs responderam por 81% de todos os registros no mesmo período, mais do que no segmento de caminhões. Do total, 113 forneceram caminhões eletrificados, enquanto 54 OEMs entregaram novos ônibus de energia.
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