Pular para o conteúdo principal

 

  • Quantos fabricantes de caminhões e ônibus elétricos já existem na China
  • Em qual percentual e volume o mercado chinês está crescendo
  • Quais marcas são as 10 maiores e, dessas, quais estão no Brasil
  • O Brasil neste mesmo contexto
  • O desempenho dos caminhões elétricos vendidos no Brasil

Texto baseado no artigo original de shirly.zhu@interactanalysis.com, traduzido, interpretado e adaptado por mim para o interesse do transporte rodoviário brasileiro, portanto, uma nova versão. 

Mais de 140 fabricantes estão competindo no mercado de caminhões e ônibus com uso de nova energia. Apesar da estagnação geral das vendas, os veículos comerciais de nova energia mantiveram seu ritmo de crescimento. Nos três primeiros trimestres, as vendas de veículos comerciais de energia nova atingiram 123 mil unidades, representando um aumento de 78% em relação ao ano anterior, conforme demonstrado nos estudos da Interact Analysis.

Embora muitos empresas estejam competindo no mercado, o fornecimento de ônibus e caminhões de energia nova é relativamente concentrado, com os 10 maiores OEMs juntos respondendo por 65% do total de vendas de veículos nos três primeiros trimestres do ano. Além disso, no mercado de ônibus de nova energia, os 10 principais OEMs responderam por 81% de todos os registros no mesmo período, mais do que no segmento de caminhões. Do total, 113 forneceram caminhões eletrificados, enquanto 54 OEMs entregaram novos ônibus de energia.

Leia o artigo completo:



https://transportemundial.com.br/china-ja-conta-com-mais-de-140-fabricantes-de-caminhoes-e-onibus-eletrico-em-crescimento/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stellantis incentiva a educação contínua com prêmio global

  A Fiat sempre teve sensibilidade para investir em educação. Quando foi instalar a fábrica brasileira em Betim (MG), muitos políticos aconselharam a instalação no ABC Paulista, pois na região já havia uma infraestrutura para formação de operários. Por razões diversas, a Fiat bancou a instalação da fábrica em Minas Gerais e resolveu o problema de formação profissional com investimentos no Senai, na PUC/MG e em escolas próprias. O resultado positivo é claro, e agora, temos a Stellantis, atual grupo que reúne diversas marcas, que comprova isso com contínuos investimentos em educação. Veja o exemplo do incentivo com a premiação de mais de 14 mil estudantes durante seus 26 anos de história. Neste ano, 600 filhos de colaboradores da Stellantis foram reconhecidos pelo Prêmio Stellantis de Educação. O marco foi concretizado pela primeira cerimônia on-line no dia 2 de dezembro, conduzida pelo presidente do Conselho de Administração da Stellantis, John Elkann e pelo CEO Carlos Tavares. “O Prêmi
  Em todas as copas, os fabricantes de ônibus aproveitam o momento para o marketing de oportunidade. Por meio de patrocínio, o ônibus da marca é o veículo oficial para o transporte dos jogadores em troca de uma grande visibilidade. No momento, não precisamos falar dos atuais ônibus, mas vamos conhecer qual modelo foi a grande estrela da Copa de 1974, na Alemanha, em uma época de poucos fabricantes. Obviamente, vamos relembrar o Mercedes-Benz O 302, preservado no museu da marca. No final, veja a galeria de fotos.  Leia o artigo este clássico construído em um contexto muito diferente do atual:   História com fotos: o ônibus da Copa de 1974 tinha até chopeira a bordo para os jogadores 

Marcopolo forms partnership for intelligent charging of electric buses

  The biggest challenge for the electrification of fleets is not only the initial investment for the purchase of vehicles, but in the infrastructure for supply. To advance in solutions, Marcopolo signed an agreement with Zenobe, a company specialized in electric vehicle fleets and energy storage in batteries, to use its global experience in fleet electrification and intelligent charging software to develop electromobility solutions for public transport. More about: The UK-based company, with operations in Australia, New Zealand, Europe and the United States, will work with Marcopolo to offer its expertise in electric vehicle charging and fleet electrification. This includes testing smart charging solutions to support the launch of Attivi, Marcopolo's new 100% electric bus model in Brazil, Latin America and North America. “Developing complete and advanced solutions for bus electrification is part of our ESG strategy. That is why we have invested in projects and strategic partnership